Criminosos causaram mais de R$ 100 mil de prejuízo a uma agropecuária localizada na Avenida Hélvio Basso, em Santa Maria, na madrugada desta segunda-feira.
Conforme os funcionários da agropecuária Sperandio, os ladrões teriam pulado o muro lateral da agropecuária e entrado pelo teto. Por volta das 8h de desta segunda-feira, o dono e os funcionários chegaram ao estabelecimento e perceberam os buracos no teto e a ausência de produtos que estavam nas prateleiras e acionaram a Brigada Militar (BM) para registrar a ocorrência.
Segundo um dos funcionários, a agropecuária já havia sido furtada outras vezes há muitos anos.
_ Das outras vezes, foram furtos pequenos. Nunca havia acontecido isso. Fazia muito tempo que essa situação não se repetia _ conta o funcionário.
Após entrarem pelo teto, os ladrões desligaram o sistema de monitoramento da loja e desceram pelo forro. O alarme da sala onde fica o monitoramento central disparou, mas quando a empresa responsável pela segurança chegou ao local, os bandidos já haviam fugido. Apesar de ter várias câmeras instaladas na agropecuária, nenhuma conseguiu gravar a ação dos bandidos.
_ Há apenas uma câmera da loja ao lado que pode ter gravado alguma coisa. Estamos contando com isso _ comenta Proença.
De acordo com o funcionário, foram furtados mais de R$ 100 mil em mercadorias como vermífugo, carrapaticida, suplemento para cavalo e um aparelho de ultrassom veterinário. Os ladrões fugiram pela garagem da loja levando uma caminhonete Fiat Strada da empresa.
"